“Para onde direcionamos o nosso olhar?”
Filipe Marques
CEO da Ecomobile
Há 15 anos que a Ecomobile se desafia a si mesma, trabalhando diariamente, de modo a garantir um set de produtos e serviços que satisfaçam as necessidades de todos aqueles que nos procuram, sendo o processo de melhoria contínua um dos pergaminhos intrínsecos da nossa marca.
Um dos focos, e uma das exigências da nossa organização, é ter sempre disponível para os nossos Clientes uma frota automóvel que acompanhe a mais recente tecnologia ao dispor no mercado, preocupando-nos com a redução da pegada ecológica, nomeadamente das emissões de CO2, apesar de sabermos que toda a mobilidade provoca uma ação de desgaste permanente no nosso planeta.
No sentido de reduzir as emissões de gases poluentes, no ano de 2018 tomamos a difícil decisão, com reflexo direto nos resultados financeiros, de eliminar o aluguer de viaturas de passageiros de 5 lugares, movidas a diesel, detendo na nossa frota somente viaturas de passageiros de 5 lugares a gasolina hybrid ou mild-hybrid, hybrid plug-in e 100% elétricas.
A 2 de junho de 2023, 19% da frota automóvel de ligeiros de passageiros da Ecomobile já estava totalmente eletrificada.
Estamos a viver um dos momentos mais fascinantes de sempre em termos de mobilidade, cujo paradigma está gradualmente a transformar-se, existindo hoje várias fontes de energia a coabitar para o mesmo meio de locomoção, aliado a novos produtos e marcas. É uma simbiose de várias soluções que, ao longo do tempo, encontrarão o seu próprio caminho e serão aperfeiçoadas e definidas, tanto pela ciência e pelos construtores, por um lado, como pelos seus clientes e utilizadores, por outro.
Estamos convictos que, nas próximas décadas, os recursos energéticos e os meios de mobilidade que utilizaremos não serão, em parte ou no todo, iguais àqueles utilizados atualmente. Há uma transformação radical a decorrer e que nunca mais parará.
Ora, perante este cenário, a Ecomobile decidiu desenvolver um conceito, ao qual atribuiu o nome de MOB’50.
Porquê MOB’50?
A meta da Ecomobile nas próximas três décadas, ou seja, até 2050, é incorporar soluções de mobilidade assentes num paradigma de excelência a todos os níveis, algumas delas, à data, somente imaginárias ou completamente utópicas ou ainda completamente desconhecidas, proporcionando aos utilizadores que nos procuram, experiências únicas e um acesso a recursos e meios sustentáveis, saudáveis, tecnológicos e inteligentes.
Acreditamos que, até 2050, estaremos cá com soluções inovadoras, criativas, com várias alternativas de mobilidade e de energia. Só o progresso de tudo o que nos rodeia ditará a tendência. Não iremos ser uma exceção, mas sim uma alternativa e uma solução com identidade própria.
Uma deslocação de A para B será muito mais que uma viagem no espaço e no tempo, deverá ser uma jornada que nos transportará para mais além e esse além está a ser continuamente desenvolvido.
Por tudo isto, e certamente por mais variáveis que surgirão, criamos o conceito MOB’50 que nos desafiará, transportará e nos levará a explorar novas dinâmicas de mobilidade até 2050.
Este é o desafio MOB’50, explorar...
“Eu não sei o que o amanhã trará.”
Fernando Pessoa
Por agora saiba mais AQUI, AQUI e AQUI.