Reservas / Tarifas

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).
Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório (R. C.) no valor de 50.000.000,00€ (isento de I. V. A. ao abrigo do art.º 9, n.º 28 do C. I. V. A.) + Assistência em Viagem 24h - ligue (+351) 800 201 833 (chamada para a rede fixa nacional) para a Allianz Portugal + C. D. W. (Seguro de Danos Próprios com Franquia Mínima Exigível. O valor da Franquia Mínima Exigível varia consoante o grupo automóvel contratualizado. Isento de I. V. A. ao abrigo do art.º 9, n.º 28 do C. I. V. A.) + Suplemento de Circulação (LAF / Road-Tax) + Eventuais serviços conectados da Via Verde + Eventuais Taxas Aeroportuárias + Best Price (Melhor Preço Garantido) + I. V. A. à taxa legal em vigor + Limite máximo de quilómetros por aluguer. Para mais informações contacte a Central de Reservas ou saiba mais em https://www.ecomobile.pt/pt/seguros-e-coberturas.
O S. C. D. W. perde automaticamente validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas. Todavia este seguro elimina o valor de qualquer tipo de franquia, parcial ou na totalidade, em caso de sinistro contra terceiros, ainda que o seja responsável pelo mesmo, exceto dos dispostos no número 6.9 DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ALUGUER. Só pode beneficiar desta cobertura o Locatário com idade igual ou superior a 25 anos e que possua Carta de Condução há mais de um ano. O S. C. D. W. é taxado ao dia de acordo com o tipo de veículo e o valor máximo a pagar corresponde ao limite máximo de 15 dias de aluguer. Ao contratualizar o S. C. D. W. fica obrigado a prestar um depósito, sempre em cartão de crédito, variável em função do grupo automóvel alugado. Os grupos automóveis referentes aos ligeiros de mercadorias estão integralmente excluídos desta cobertura. Aconselhamos a subscrever o Q. I. V. (Cobertura para a Quebra Isolada de Vidros) para uma melhor proteção.
Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente contactar a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt para obter mais informações e esclarecimentos. Contudo, sempre que faça uma reserva online e efetue o pagamento a reserva encontra-se automaticamente confirmado. Se não efetuar o pagamento, o pedido de reserva necessita sempre de confirmação de disponibilidade por parte dos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis.
Irá receber um e-mail de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva. Só após ter sido contactado pelos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis poderá dar como confirmada a sua reserva. O seu pedido de reserva é somente um pedido e carece sempre de confirmação. O e-mail automático enviado no final do pedido de reserva é apenas um detalhe da simulação que efetuou. A confirmação é sempre enviada pelos serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis depois de confirmado todo o seu pedido e de efetuar o respetivo pagemento.
Deve contactar sempre a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt para proceder à modificação ou qualquer alteração na sua reserva. Para poder cancelar a reserva deverá, no ato da mesma, contratualizar o Suplemento de Cancelamento de Reserva. Esse Suplemento permite que, até 48 horas antes do levantamento da viatura, possa fazer o cancelamento da reserva sem quaisquer custos. O Suplemento de Cancelamento de Reserva não se aplica durante a Época Alta (de 01/07 a 30/09 e de 15/12 a 10/01).
O Condutor e os Condutores Adicionais deverão ter carta de condução, no mínimo, há um ano. Caso tenham menos de 25 anos terão de contratualizar o Suplemento de Condutor Jovem.
Sim. Todos os alugueres estão sujeitos a um limite de quilómetros. Contacte a Central de Reservas através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt para mais informações ou consulte em informação disponibilizada fisicamente em cada Estação de Atendimento da Ecomobile - Aluguer de Automóveis para saber mais, bem como no website oficial.
Sim. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolhas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das Estações de Atendimento para levantar ou devolver a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência, nomeadamente em Hotéis. Este serviço poderá eventualmente ser requisitado na sua Reserva Online ou através da Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt.
Sim. Contudo, o Cliente está obrigado a preencher os requisitos que estão consignados integralmente nas Condições Gerais de Aluguer, nomeadamente o que está estipulado na Cláusula n.º 6 (Seguros).
Os valores das Franquias Mínimas Exigíveis variam mediante o grupo automóvel contratualizado. Poderá consultar os valores das diferentes Franquias Mínimas Exigíveis fazendo uma simulação de reserva. Contudo, disponibilizamos neste website, mais precisamente na página "Mais Informações" uma tabela com todos os valores existentes mediante os grupos automóveis.
Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até ao valor máximo da Franquia contratualizada, com algumas exceções, conforme as nossas Condições Gerais de Aluguer espelham.

Pagamentos / Depósitos

Pode fazer o pagamento do aluguer através de Cartão de Crédito (MasterCard, American Express ou Visa), Paypal, Referência Multibanco (MB),Cartão de Débito, Numerário ou Transferência Bancária.
Pode prestar o Depósito através de Cartão de Crédito ou através de outro mecanismo que a Ecomobile - Aluguer de Automóveis achar por bem. Os valores dos Depósitos variam, dependendo da categoria do veículo, sendo que há 3 montantes, 300,00€, 500,00€ e 800,00€. De acordo com o grupo automóvel e a franquia contratualizada o valor do Depósito é sempre igual, ou seja, independentemente de se contratualizar uma franquia mínima exigível, com ou sem redução ou até mesmo a sua extinção, o valor do Depósito é sempre igual. Não é permitido a utilização de Cartão de Crédito Virtual (temporário) para efetuar o Depósito. Para se proceder ao levantamento da viatura é obrigatório apresentar um Cartão de Crédito Físico (real). Para mais esclarecimentos, contacte a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt.
Sim, pode. Desde que informe os serviços comerciais da Ecomobile - Aluguer de Automóveis atempadamente.
Não é permitido a utilização de Cartão de Crédito Virtual (temporário) para efetuar o Depósito. Para se proceder ao levantamento da viatura é obrigatório apresentar um Cartão de Crédito Físico (real).
Um cartão de crédito virtual consiste num cartão temporário que pode ser criado online (nunca chegando a ser um cartão físico) para efetuar transações nacionais ou internacionais. Este cartão fica associado à conta bancária à ordem do utilizador, mas, porém, tem uma validade temporária, o que significa que os seus dados desaparecem ao fim de algum tempo.

Levantamento da Viatura

Sim. No momento da entrega deve ser efetuada uma verificação minuciosa da viatura pelo Condutor juntamente com o Colaborador da Ecomobile - Aluguer de Automóveis, de modo a atualizar os dados constantes na folha de Check-Out / Check-In relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na devolução da viatura.
Terá que ter consigo o original da Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na União Europeia (UE) + Documento de Identificação: ex.: Passaporte, Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte (somente para residentes em Território Nacional), Cartão de Cidadão + Cartão de Crédito. Não é permitido a utilização de Cartão de Crédito Virtual (temporário) para efetuar o Depósito. Para se proceder ao levantamento da viatura é obrigatório apresentar um Cartão de Crédito Físico (real).
Infelizmente não é de todo possível, pois a apresentação de todos os originais dos Documentos de Identificação é obrigatória para alugar um veículo na Ecomobile - Aluguer de Automóveis, assim como obriga a Lei em Portugal.
Porque é mais rápido, mais barato e porque a Ecomobile - Aluguer de Automóveis garante uma rápida resposta ao seu pedido.

Devolução da Viatura

É possível prolongar a duração do aluguer. Para isso deve contactar a Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt ou ainda dirigir-se a uma Estação de Atendimento mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e ao pagamento adicional. Caso o prolongamento seja autorizado pela Ecomobile - Aluguer de Automóveis deverá dirigir-se a uma Estação de Atendimento mais próxima e de preferência naquela em que fez o levantamento da viatura de aluguer para receber documentação acessória e efetuar o pagamento do mesmo.
As multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada são da responsabilidade do Cliente / Condutor. No caso de a Ecomobile - Aluguer de Automóveis ser notificada, por qualquer entidade pública ou privada, para o pagamento de multas, coimas ou outras violações ao Código da Estrada, fará a identificação do condutor e irá cobrar despesas administrativas decorrentes dessa identificação, consoante está estipulado nas Condições Gerais de Aluguer.
O Cliente pode adquirir junto da Ecomobile - Aluguer de Automóveis o Serviço de Portagens (“Toll Management”) que assegura o pagamento atempado da(s) taxa(s) de portagem devida(s) pelo Cliente pela utilização das infraestruturas rodoviárias (autoestradas e pontes) Portuguesas, incluindo as que apenas disponham do sistema de cobrança eletrónico. No caso de o Cliente não aderir ao Serviço de Portagens obriga-se a pagar junto das Entidades de Cobrança competentes toda(s) e qualquer/quaisquer taxa(s) de portagem e respetivo(s) custo(s) administrativo(s), que seja(m) devida(s) pela utilização da viatura objeto do Contrato de Aluguer, por si ou por outro qualquer condutor adicional durante a vigência do mesmo, ficando responsável pelas consequências resultantes do seu incumprimento, incorrendo, nomeadamente na prática de uma contraordenação punível com coima nos termos da Lei Portuguesa.
Sim, é possível. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis tem disponível o Suplemento "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações de Atendimento. Esta situação deve ser solicitada junto da Central de Reservas através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt. Este serviço deve ser solicitado com bastante antecedência e carece de confirmação.
A Ecomobile - Aluguer de Automóveis está sempre ao seu dispor para lhe dar informações sobre objetos perdidos no interior das viaturas. Poderá contactar a Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt. No entanto, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis declina qualquer responsabilidade por objetos que fiquem esquecidos no interior das viaturas.

Viaturas

Sim, pode. A Ecomobile - Aluguer de Automóveis permite a introdução de um ou mais Condutores Adicionais no Contrato de Aluguer. Deverá apresentar os originais de toda a Documentação Pessoal do(s) Condutor(es) Adicional(ais) no momento da reserva ou no ato de levantamento da viatura. Esta permissão está sempre pendente mediante o pagamento de o Suplemento de Condutor Adicional.
Deve contactar de imediato a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt e a Assistência em Viagem através do n.º (+351) 800 201 833 (chamada para a rede fixa nacional), no caso de a apólice ser da Allianz Portugal e estiver em Portugal, ou (+351) 213 129 210 (chamada para a rede fixa nacional), se estiver no estrangeiro, caso a avaria/problema impossibilite a deslocação do veículo de aluguer.
Deve contactar, de imediato, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis a informar que esteve envolvido num sinistro. Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as Autoridades Policiais (GNR, PSP, etc.) para tomarem conta da ocorrência e fazer o respetivo auto. Toda a documentação relativa ao sinistro deve ser entregue à Ecomobile - Aluguer de Automóveis o mais rápido possível.
A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância máxima de 30 minutos). Passado este período é cobrado 1 dia extra.
Será aplicado um valor extra, relativo ao Suplemento One Way que a Ecomobile - Aluguer de Automóveis cobra nestas situações. No entanto, caso queira ter este procedimento deve sempre contactar a Central de Reservas da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através do número de telefone (+351) 256 100 261 (chamada para a rede fixa nacional) ou através do endereço de e-mail reservas@ecomobile.pt para informar da alteração pretendida.
Não. Basta a Carta de Condução que permite conduzir veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias, B e B1, respetivamente.
A Ecomobile - Aluguer de Automóveis apenas aceita a reserva de grupos de viaturas e nunca de modelos automóveis específicos. Assim, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis garante apenas o grupo de viaturas. No entanto, caso seja possível, a Ecomobile - Aluguer de Automóveis tudo fará para satisfazer o Cliente no sentido de providenciar o modelo pretendido, mediante a frota disponibilizada no momento.
Sim. Tem uma Política de Combustível assente em 3 modalidades. A "Depósito Cheio -> Vazio" em que recebe o depósito cheio e devolve vazio. A "Depósito Cheio -> Cheio" em que recebe o depósito cheio e devolve também cheio". Por fim, tem a solução "Depósito Cheio -> Flex" em que recebe cheio e devolve conforme estiver o depósito de combustível. Saiba mais em "Mais Informações" na secção "Política de Combustível".
A necessidade de cumprir com os limites de emissões de gases estabelecidos pelas normas europeias (Euro 6) e americanas levaram os fabricantes automóveis a procurar soluções que possibilitassem a redução dos gases poluentes. Face a esta preocupação e necessidade, surgiu a tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction), cujo objetivo é reduzir significativamente as poluentes emissões de óxido de azoto. Os novos carros a Diesel já vêm equipados com esta tecnologia e é aqui que o líquido AdBlue® é utilizado. O AdBlue® é um produto inovador composto por ureia e água desmineralizada essencial para todos os carros que utilizam o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction) para a redução das emissões de azoto na EURO 4, EURO 5 e, em especial, nos veículos a gasóleo EURO 6, em conformidade com a legislação E6 relativa à poluição. Saiba mais sobre o AdBlue® na página "MAIS INFORMAÇÕES" deste website.

Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis

Este serviço permite o pagamento de todas as vias com portagem em Portugal, incluindo aquelas que têm portagem eletrónica (Ex-Scut’s).
Tranquilidade: permite o cumprimento integral da lei, evita o pagamento de multas e outras custas administrativas; Comodidade: evita perda de tempo no pagamento das portagens, nomeadamente, das portagens eletrónicas; Poupa tempo: evita o pagamento das portagens tradicionais (com porteiro); Abrangência: o sistema é aplicável em todas as vias da rede nacional de Auto-estradas.
A adesão ao Serviço de Portagens é efetuada automaticamente pelo Cliente no momento do início do aluguer ou no ato da reserva, através da assinatura das Condições Gerais e Particulares de Aluguer. Ao aderir automaticamente ao Serviço de Portagens, o qual já está incorporado na Tarifa de Aluguer Base, o Locatário subscreve o respetivo serviço pelo valor de 1,70€ + I. V. A. = 2,09€ por dia, até um máximo de 17,00€ + I. V. A. = 20,91€, acrescido obviamente do respetivo valor das portagens. (Portaria n.º 190/2013 de 23 de maio).
O pagamento do Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis só pode ser efetuado mediante cartão de crédito válido.
Não, mediante a legislação portuguesa, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 84-C/2022, o pagamento do valor das taxas de portagem terá de ser obrigatoriamente feito à Ecomobile - Aluguer de Automóveis, enquanto Locadora e titular da propriedade da viatura alugada, já que esta fica diretamente responsável pelo pagamento do valor das taxas de portagem à respetiva concessionária. O não pagamento das taxas de portagem pelo Cliente, enquanto Locatário, à Ecomobile implica outros custos e/ou despesas administrativas previstos na lei portuguesa.
O Cliente aderente pode obter esta e outras informações relacionadas com o Serviço de Portagens / e-Toll da Ecomobile - Aluguer de Automóveis através dos seguintes contactos: Gestão Serviço Portagens: Telemóvel: (+351) 916 514 777 (chamada para a rede móvel nacional) | E-mail: portagens@ecomobile.pt.
O Cliente é responsável pelo correto funcionamento e pela conservação do identificador Via Verde, não podendo em caso algum retirar o referido equipamento do local onde o mesmo se encontra instalado, devendo comunicar à Ecomobile - Aluguer de Automóveis qualquer anomalia. O Cliente será responsabilizado no caso de a viatura ser devolvida sem o identificador da Via Verde devendo efetuar o pagamento do mesmo junto da Ecomobile - Aluguer de Automóveis, no valor de 73,80€ + I. V. A. = 90,77€.

Reclamações / Litígios

Enviar um e-mail para o endereço apoio.clientes@ecomobile.pt ou, então, pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, no qual a Ecomobile – Aluguer de Veículos Automóveis, Sociedade Unipessoal, Lda., N. I. P. C. PT – 508 633 770, é aderente, a saber: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP); Morada: Rua Damião de Góis, n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto, Tels..: +351. 225 508 349 (chamada para a rede fixa nacional) | +351. 225 029 791 (chamada para a rede fixa nacional); Fax: +351. 225 026 109 (chamada para a rede fixa nacional); E-mail: cicap@cicap.pt; Website: www.cicap.pt; e do Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC); Morada: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700-030 Braga; Tel.: +351. 253 619 107 (chamada para a rede fixa nacional); Fax: +351. --- --- ---; E-mail: geral@cniacc.pt; Website: www.cniacc.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt | Informação ao consumidor ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015.


Aguarde por favor...